• José Rosa

Vinhos de colheita Tardia / Late Harvest


Você já ouviu a expressão colheita tardia? É um termo utilizado para indicar que as uvas foram deixadas nas parreiras um tempo maior que o normal.

Neste caso quando as uvas são colhidas mais tarde existe um aumento da quantidade de açúcar atingindo níveis de concentração extrema, mas também colocado em risco a produção em função da podridão e exposição a chuvas e aves.

As castas mais comuns na produção destes vinhos são: Riesling, Sauvignon Blanc, Gewürztraminer, Sémillon, Furmint...

Não devemos confundir estes vinhos com os licorosos , normalmente um licoroso deve ter um mínimo de 16.º e o máximo de 22.º graus de álcool, ao contrário dos colheita tardia que possuem um mínimo de 10.º e um máximo de 16.º de álcool.

São vinhos muito doces mas sem perder a acidez e por isso são produzidos vinhos maravilhosos. Alguns exemplares destes vinhos podem durar “séculos” e são autênticos néctares dos Deuses.

Utilize uma tulipa pequena para servir estes vinhos para que a mesma consiga guardar os seus agradáveis aromas.

Experimente um desses maravilhosos vinhos, gelados, durante um aperitivo com queijos azuis como gorgonzola e roquefort, durante a sobremesa, com um belo pudim, ou simplesmente “harmonizado” com um livro ou com uma boa companhia!

Que tal experimentar ? Veja abaixo uma sugestão para você comprar

Grande Renaissance Sauternes AOC 2013 375ml


0 visualização

As imagens apresentadas neste site são meramente ilustrativas. Os produtos apresentados estão sujeitos a variações de preço conforme determinação dos respectivos e-commerces. Qualquer dúvida favor entrar em contato através do
e-mail  contato@wineandfood.com.br