• José Rosa

WineShow Grupo Paludo


A orla da Praia de São Francisco, Niterói, ficou agitada na ultima noite de segunda-feira (10) com a 4ª edição do Wine Show, promovido pelo Grupo Paludo Restaurantes. O evento, que teve início às 18h e se estendeu até às 23h, aconteceu na Família Paludo, localizada na Av. Quintino Bocaiuva, São Francisco, Região Oceânica.

Os convidados para o evento receberam na entrada uma Taça Personalizada para degustar mais de 80 rótulos apresentados pelos expositores. Também estava a disposição dos enófilos mini refeições , queijos e pães.

Eu fui recepcionado pelo empresário do Grupo, Dinacir. Simpático como sempre ele falou sobre o evento:

"Este evento é unico em Niterói e buscamos apresentar para nossos clientes, através de nossos parceiros fornecedores, todas as novidades do mercado de vinhos e desta forma podemos entender suas preferências e preparar nossa Carta de Vinhos".

Luiz Villas Boas, o Sommelier do Grupo Paludo , conduziu seus clientes com sua habitual elegância, orientando e explicando sobre os vinhos, de forma didática e clara, como de costume.Villas Boas comentou sobre o novo layout do evento que proporcionou melhor circulação para os convidados:

"Decidimos, nesta edição, transferir as ilhas de alimentação para o espaço na área externa do restaurante ficando a parte interna totalmente dedicada aos expositores. Isto proporcionou melhor circulação e acesso dos convidados as mesas com os vinhos"

O empresário Rudinei Paludo diz que Niterói vive um momento em que o consumidor está cada vez mais exigente em relação aos vinhos, e o Grupo está procurando entender cada dia mais seus clientes

“Nós percebemos que a cada dia que passa as pessoas estão mais atentas ao mercado dos vinhos e além de beber elas querem saber mais sobre o vinho.

O Wine Show é uma oportunidade para este consumidor provar diversos tipos de vinhos e tirar suas dúvidas com os fornecedores e os sommeliers. A quarta edição do Wine Show pôde proporcionar isto aos nossos clientes e amigos”, garante Rudinei Paludo.

EXPOSITORES

DESTAQUE

A Mistral trouxe várias novidades mas o destaque foi o Montes Alpha Carménère, da Vina Monte, com 90 pontos da Wine Spectator. Este vinho, informou a MISTRAL em seu site , já desponta como uma das melhores opções desta que é a casta mais emblemática do Chile. Para Parker, trata-se de "uma soberba interpretação desta fantástica uva". Concentrado e exuberante, como os demais vinhos da linha Montes Alpha, mostra camadas de frutas maduras e especiarias, sem com caráter excessivamente vegetal de alguns Carmenère. Promete ser um dos maiores sucessos entre os tintos chilenos.


0 visualização

As imagens apresentadas neste site são meramente ilustrativas. Os produtos apresentados estão sujeitos a variações de preço conforme determinação dos respectivos e-commerces. Qualquer dúvida favor entrar em contato através do
e-mail  contato@wineandfood.com.br