• José Rosa

VINHO E ROCK'N ROLL


Falar em Vinho e Rockn’ Roll é sempre fascinante. Nós bem sabemos que roqueiro que é roqueiro não dispensa uma boa bebida. E se for vinho melhor. Vamos ver então alguns rótulos licenciados de várias bandas famosas.

MOTÖRHEAD

Quem é fã do Motörhead e de uma boa taça de shiraz, vai ficar contente em saber que foi lançado um rótulo próprio. O Motörhead Shiraz é um vinho tinto com uvas australianas shiraz selecionadas pelos membros da banda. O aroma é de baunilha, amoras, ameixas de eucalipto e alcaçuz, além de suaves taninos arredondados. Segundo o vocalista e baixista Lemmy Kilmister, é preciso ter cautela para tomá-lo. “Quero dizer, o vinho é enganoso, tudo pode acontecer”, alerta.

AC/DC

Depois de dois anos preparando , AC/DC lançou seu vinho. A banda australiana lançou uma coleção de vinhos em que os nomes dos rótulos são das músicas mais conhecidas como ”Back in black Shiraz“, “You shook me all night long Moscato“, “Highway to hell Cabernet Sauvignon” e ‘Hells Bells Sauvignon Blanc“. Elaborados com uvas típicas das regiões de Barossa e Coonawarra na Austrália e Marlborough na Nova Zelândia, os vinhos foram envelhecidos em barris de Carvalho Americano e foram elaborados pela adega australiana Warburn Estatede.

KISS

Não é nenhuma novidade que o Kiss é uma das bandas de rock que mais lança produtos licenciados.São tantos itens que vão desde preservativo a caixão. E o nosso liquido sagrado faz parte desta lista de produtos.

A Gene Simmons & Cia lançaram o vinho Zin Fire 2010, feito com a famosa uva Californiana Zifandel. É um vinho frutado com uma mistura de amora e pimenta. E como a música do Kiss , um rock pesado no inicio mas com um acabamento suave e picante.

Pink Floyd

Imagine escutar The Dark Side of the Moon tomando um vinho Cabernet Sauvignon com o rótulo do clássico do Pink Floyd ? Perfeito e possível. O Wines That Rock lançou o vinho da banda com aromas de cassis e cereja. Combina perfeitamente com frango, carne, carneiro e massas vermelhas.

Rolling Stones

Grande, no estilo blues, sexy, barulhento ainda que clássico - esse é o nosso The Rolling Stones Forty Licks Merlot. O vinho dos Stones é bem complexo na sua natureza e igualmente encorpado e vem com aromas de cerejas pretas e menta. Os primeiros varietais Wines That Rock já produzidos continuam a impressionar e são apreciados não só nos EUA, mas Canadá, Austrália e por toda Europa.

Whitesnake

A banda dos anos 80 Whitesnake uniu-se com Dennis de la Montanya (De La Montanya Vinhos & Vinhedos) e juntos lançaram o Whitesnake Zinfandel 2010. David Covardale, frontman da banda, analisou que a bebida é insolente com uma essência sexy e escorregadia. O vinho contém especiarias bem características da região de Sonoma, Califórnia, local que foi produzido


0 visualização

As imagens apresentadas neste site são meramente ilustrativas. Os produtos apresentados estão sujeitos a variações de preço conforme determinação dos respectivos e-commerces. Qualquer dúvida favor entrar em contato através do
e-mail  contato@wineandfood.com.br