• José Rosa

CHAMPAGNE PARA FAZER DRINKS INCRÍVEIS


Para quem, como eu, acha um crime colocar gelo no vinho, agora temos um bom motivo para voltar atrás. Esta onda está fazendo o maior sucesso com o lançamento da Veuve Clicquot, o champagne mais cool do mundo, e que freqüentemente aparece com novidades, seja em acessórios super descolados ou em um novo produto. É o caso da Veuve Clicquot Rich, um champagne feito exclusivamente para se fazer drinks.

Na história do Champanhe, os vinhos mais doces eram geralmente designados de ricos, "rich". Até as garrafas de 1840 de Veuve Clicquot encontradas recentemente nas Ilhas Aland tinham mais de 150 gramas por litro de açúcar. Historicamente na Rússia, os consumidores podiam adicionar açúcar ao seu champanhe trazendo, assim, um toque pessoal ao seu vinho.Hoje a Veuve Clicquot perpetua esta tradição na era contemporânea com o RICH, um champanhe dedicado à coquetelaria.

Trazendo um espírito de cocktail para uma Casa já conhecida pela audácia e inovação, o Veuve Clicquot Rich é um convite para enriquecer a experiência degustativa com um toque tão Clicquot.

É um champagne mais doce, no qual o açúcar é utilizado como um intensificador de sabor. Por isso, deve ser consumido com gelo, realçando seus aromas e sabor.

Um champagne versátil, elaborado para estimular os consumidores a criarem sua própria experiência de degustação! Uma maneira criativa de apreciar a bebida, que tem infinitas possibilidades.

Eu achei bastante interessante e se você também curtiu esta idéia, a própria Veuve Clicquot dá algumas dicas de como fazer seus drinks.

Vamos então apresentar estas dicas , que são super simples.

A Clicquology, como é chamada a mixologia da Veuve Clicquot, enaltece as diferentes características do Rich por meio de ingredientes previamente selecionados, que adicionados a cubos de gelo formam o drinque perfeito, ressaltando uma interessante descoberta olfativa.

O Veuve Clicquot Rich foi criado especialmente para ser associado a esta seleção de ingredientes que despertam o mixologista que existe em cada um de nós. As notas que compõem a assinatura do champanhe são engrandecidas pela presença destes ingredientes escolhidos.

Os ingredientes mais adequados às características do vinho e que criam a “Clicquology“ foram pesquisados pela própria Veuve Cliquot que sugeriu seis ingredientes que foram agrupados em três categorias:Fruta, Frescor e Refinamento.

Vamos então aos ingredientes mais indicados para a degustação da Veuve Clicquot Rich:

FRUTA: abacaxi ou grapefruit ou limão

FRESCOR: pimentão ou aipo ou pepino

REFINAMENTO: chá Earl Grey ou todos os chás com bergamota

A sugestão para um serviço perfeito de Veuve Clicquot Rich:

• Sirva 5 cubos de gelo em uma grande taça de vinho

• Adicione um ingrediente

• Complete com Veuve Cliquot Rich gelado


105 visualizações

As imagens apresentadas neste site são meramente ilustrativas. Os produtos apresentados estão sujeitos a variações de preço conforme determinação dos respectivos e-commerces. Qualquer dúvida favor entrar em contato através do
e-mail  contato@wineandfood.com.br