• José Rosa

SUPER BOWL 51 E VINHO


Está chegando o dia de um dos maiores eventos esportivos do mundo o Super Bowl LI, é a 51ª edição do Super Bowl da National Football League - NFL e a partida será entre o New England Patriots, Campeão da Conferência Americana (AFC) e o Atlanta Falcons, Campeão da Conferência Nacional (NFC). E eu não poderia deixar de escrever sobre este evento. Mas como pensar em um grande evento sem pensar em vinho? Neste post vamos falar sobre o vinho e futebol americano e algumas curiosidades relacionadas a estes dois mundos, o esporte e o vinho.

A cidade de Houston, no Texas, será palco da 51ª edição do Super Bowl.A partida, que acontecerá no dia 5 de fevereiro no NRG Stadium, atrairá turistas para o destino, que é a quarta maior cidade dos Estados Unidos, com voos diários saindo do Brasil.

Mas as opções não são só para os fãs do esporte, com opções que vão do basquete ao golfe, Houston também é bastante procurada pelos amantes do Vinho.

A poucos quilômetros de Houston começa a rota Texas Bluebonnet Wine Trail, que oferece uma paisagem encantadora e uma deliciosa degustação de vinhos. Pelo caminho, os viajantes encontram uma variedade de vinícolas premiadas, como a Cork This! Winery, uma boutique especializada em vinhos customizados e feitos com diversos tipos de uvas da melhor qualidade.Durante a visita, além de degustar os vinhos da casa, é possível preparar seu próprio vinho com rótulo personalizado. Outra parada indicada é a Bernhardt Winery, lugar ideal para apreciar os campos cobertos por Bluebonnet, uma flor azul típica do Texas. Visite, também, a Peach Creek Vineyards, que conta com uma extensa área de videiras e, claro, muitos vinhos a serem degustados.

Todos os anos nas duas primeiras semanas de fevereiro tem The Wine & Chocolate Trail uma maneira maravilhosa de comemorar o Valentine’s Day, o dia dos namorados nos EUA. Durante quatro dias o seu ingresso lhe da o direito a degustação de dois vinhos e chocolates em cada adega membro do Texas Bluebonnet Wine Trail.

Na chegada a primeira adega você recebe uma taça comemorativa para você usar em suas degustações. Vale a pena conferir.

Um vinho lançado em comemoração ao Aniversário de um time da NFL

Em 2013 uma edição especial foi lançada em comemoração 80o Aniversário do time de futebol americano da NFL o Philadelphia Eagles. Eles resolveram lançar o ROLLOUT PHILADELPHIA EAGLES 2011 CALIFORNIA CABERNET SAUVIGNON, um vinho produzido pela vinícola Cameron Hughes do Napa.

“Queríamos uma forma especial de celebrar a história da franquia. Essa garrafa comemorativa é uma bela forma dos fãs celebrarem quatro gerações de futebol do Eagles”.comentou Lincoln Financial Field.Ari Roitman, vice-preseidente sênior do clube.

“Aromas exóticos surgem da taça, demandando sua atenção, com intensa essência de frutas negras” é como a vinícola classifica o vinho.

ROLLOUT PHILADELPHIA EAGLES 2011 CALIFORNIA CABERNET SAUVIGNON

Dan Marino, Lenda da NFL, e Damon Huard se uniram com o enólogo Chris Peterson para produzir um vinho

Dan Marino é indiscutivelmente, uma das grandes lendas da NFL, para muitos, o melhor jogador de todos os tempos.parceria e com Damon Huard outro ex-jogador da NFL ,eles adquiriram um vinhedo no estado de Washington, Estados Unidos. Em 18 de abril de 2014 foi lançado o Passing Time Cabernet Sauvignon Horse Heaven Hills 2012. Um varietal que tem 86% de Cabernet Sauvignon, 9% de Merlot e 5% de Cabernet Franc e passou 21 meses em 80% barricas novas de carvalho francês.Desde 2003, os dois, além de Drew Bledsoe e Rick Mirer, também ex-atletas da NFL, têm esse projeto.

O vinho foi bem recebido pelos especialista, a Wine Advocate, avaliou o vinho e ele acabou recebendo 92-94 pontos, e outros 93 pontos da Wine Enthusiast Magazine o que é ótimo para um estreante.

Conforme esperado, o preço do vinho monta em cerca de US$ 75 e segundo os críticos, busca um padrão bordalês, como sugerem as uvas, embora seus 14,5% fujam bastante das gradações de Bordeaux.Mas a coisa não para por aí. Com o sucesso inicial do Passing Time a dupla já prepara nova aventura também ao lado do enólogo Chris Peterson pretendem lançar mais dois Cabernet Sauvignon: Walla Walla Cabernet e Red Mountain Cabernet.


100 visualizações

As imagens apresentadas neste site são meramente ilustrativas. Os produtos apresentados estão sujeitos a variações de preço conforme determinação dos respectivos e-commerces. Qualquer dúvida favor entrar em contato através do
e-mail  contato@wineandfood.com.br