• José Rosa

OS BENEFICIOS DO VINHO - BOM PARA PELE


Que o vinho é uma bebida maravilhosa , não temos dúvida mas o que dizer das suas propriedades que fazem tanto bem a nossa saúde?

Existem vários estudos sobre o tema e todos apontam para diversos benefício do consumo moderado do vinho.

O vinho possui considerável concentração de Resveratrol, um poderoso antioxidante, conhecido como a molécula da longevidade, capaz de estimular o organismo a produzir antioxidantes naturais, aumentando a defesa das células contra os danos. Além disso, possui ação direta no DNA celular atuando na reparação das rugas, perda da firmeza e densidade da pele.

BENEFÍCIOS A PELE

A Dermatologista, Dra.Beatriz Rosa, publicou recentemente em sua página no Facebook que "o vinho, se consumido de forma moderada, funciona como um antioxidante, ajudando a amenizar o envelhecimento cutâneo.Isso porque ele é rico em flavonóides, um potente antioxidante que tem ação anti-radicais livres".

Segundo a Dra. Beatriz, além do consumo, o uso tópico de produtos com base na uva pode fazer bem à pele e aos cabelos.

O mercado já possui diversas marcas especializadas em cosméticos a base dos antioxidantes presentes na uva ,explica.

Também podemos usar a vinhoterapia facial, aonde é feita uma esfoliação da pele, e aplicada uma máscara facial à base dos polifenois da uva (máscara de vinho), que melhora as peles desvitalizadas, conferindo maior luminosidade e hidratação.Ela também auxilia no combate aos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento, comenta a dermatologista.

Dra. Beatriz Rosa

DECORDIS

Rua Quinze de Novembro, 106/802 - Niterói/RJ

@drabeatrizrosa

(21) 4126-1213

DESCOBERTO NA FRANÇA

Foi um professor da Universidade de Bordeaux na França, Joseph Vercauteren, que descobriu que a quantidade de polifenóis encontrados nas cascas da uva e suas sementes era consideravelmente grande, e que os flavonóides presentes no vinho tinto teriam poder antioxidante muito superior aos da vitamina C e E, favorecendo que a pessoa aproveite seus benefícios.

Por essa razão, seriam excelentes aliados no tratamento antienvelhecimento da pele, evitariam o desgaste dos cabelos e teriam efeito estimulador sobre a microcirculação periférica e a produção das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação e pela elasticidade da pele.

DESDE A ANTIGUIDADE

De acordo com pesquisa feita pela Cornell University, arqueólogos datam o cultivo de uva e a produção de vinho para algum momento entre 6.000 e 4.000 AC, quando apenas aristocratas e membros do clero e da realeza podiam aproveitar da bebida.

No livro The Oxford Companion to Wine, Jancis Robertson escreveu que antigos papiros egípcios de 2200 AC são os documentos mais antigos que mencionam o vinho como um medicamento feito pelo homem.

Hipócrates, considerado como o “pai da medicina ocidental”, promovia o vinho como parte de uma dieta saudável. Ele alegava que o vinho era bom para desinfetar feridas, para aliviar a dor durante o parto, para os sintomas de diarreia e letargia, e ainda para se misturar medicamentos e facilitar a ingestão destes pelos pacientes.

Nos próximos Posts vamos falar de mais benefícios do néctar de Baco!

#Saude #Resveratrol #BENEFICIOSDOVINHO

526 visualizações

As imagens apresentadas neste site são meramente ilustrativas. Os produtos apresentados estão sujeitos a variações de preço conforme determinação dos respectivos e-commerces. Qualquer dúvida favor entrar em contato através do
e-mail  contato@wineandfood.com.br