• Wine and Food

COMIDAS DE NATAL - TENDER NATALINO


Todo natal vem aquela vontade de surpreender a família com coisas novas na ceia de Natal. vamos conhecer mais uma receita incrível de um prato principal tradicional para esta data tão especial.

O Natal é um momento de confraternização com a família, os amigos e também sinônimo de uma mesa farta, decorada e recheada de comidas típicas deliciosas do período.Simboliza, no cristianismo, o nascimento de Jesus Cristo, considerado o salvador do mundo. Em, outras culturas, a data não é comemorada ou mesmo tem outro significado. Um exemplo disso é o Japão, onde parte da população é xintoísta e budista. Nessa religião, os deuses são elementos da natureza e portanto, a data não tem significado religioso, mas apenas comercial. Os japoneses, normalmente, compram presentes para quem amam, decoram e iluminam a cidade.

A mesa de Natal

A mesa e todo o ambiente do salão podem ser decorados com taças, bolas de natal, velas, flores, frutas e outros objetos que lembrem a data.Basicamente, uma mesa preparada para a ceia de natal é formada pelos pratos principais (carnes), acompanhamentos (arroz e farofa), saladas (salpicão, maionese, salada caesar) e frutas diversas. Há ainda aqueles que servem uma entrada com pães, bruschetas e patês ou fazem lembrancinhas para os convidados, mas fica a critério de cada um. Existem muitos pratos natalinos brasileiros em que são acrescentadas nozes, avelãs, amêndoas e castanhas.

Então vamos a receita de um delicioso Tender para o seu Natal

Tender Natalino

Ingredientes

  • 1 tender (aproximadamente 1kg)

  • 1 cebola em rodelas

  • 3 dentes de alho fatiados

  • 1 unidade de abacaxi bem maduro

  • 30g de azeite

  • 500 ml de vinho branco

  • Cravo-da-índia (a gosto)

  • Alecrim (a gosto)

  • Tomilho (a gosto)

Modo de preparo

  1. Com a ponta da faca, faça linhas não tão profundas na superfície do tender Sadia.

  2. Espete o cravo nas junções.

  3. Numa assadeira, coloque o azeite, o vinho branco, as rodelas de cebola, o alho, o alecrim e o tomilho; por último, disponha as rodelas de abacaxi.

  4. Coloque o tender na assadeira, forre com papel alumínio e leve para assar por 40 minutos.

  5. Ao final, corte em fatias e sirva!

Click aqui e reveja o post : RABANADAS DE NATAL

#TenderNatalino #Tender #ComidasdeNatal

62 visualizações

As imagens apresentadas neste site são meramente ilustrativas. Os produtos apresentados estão sujeitos a variações de preço conforme determinação dos respectivos e-commerces. Qualquer dúvida favor entrar em contato através do
e-mail  contato@wineandfood.com.br